quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUE VENÇA O PODER DO VOTO DA MAIORIA DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS

Estamos contando agora menos de duas horas para o término da eleição.

Às 20h inicia-se a apuração, com a contagem do quórum que, pelo que nos parece, foi atingido.

Estamos questionando politicamente a composição da mesa apuradora, formada pela Central Única dos Trabalhadores - CUT, que já declarou, abertamente, em material impresso de propaganda, o apoio à chapa contrária.

A apuração deverá seguir a ordem numérica das urnas. A primeira, é a única urna fixa da eleição: a do Sindicato dos Bancários; a segunda é a da matriz do Banco do Brasil; as três urnas seguintes são as da matriz do Banco da Amazônia e depois há uma sequência de urnas por roteiros que abarcam as matrizes do Banpará e as agências e locais de trabalho de bancos públicos e privados.

Na avaliação geral a disputa continua muito polarizada e indefinida.

Na nossa avaliação, qualquer que seja o resultado nas urnas, está consolidada a vitória política da nossa chapa que, como Davi, enfrentou o gigante Golias.

Fizemos uma bela campanha, ética, alegre e com as melhores propostas para a categoria. Não tivemos toda a estrutura, os recursos, as liberações de bancários que eles tiveram. Eles estão nos governos, no sindicato, nas centrais sindicais - CUT, ligada ao PT e CTB, ligada ao PCdoB; mas, mesmo assim, numa campanha tão desigual em termos de recursos e liberações de bancários, o fato de termos conseguido chegar ao final da eleição num claro empate político representa uma bela vitória dos que acreditam na mudança, na independência, na liberdade de ação sindical para lutar em defesa dos trabalhadores.

De antemão, agradecemos, com muita emoção e alegria estes votos que representam, pelo menos, a vontade da metade da categoria. Agora, vamos à apuração.

Faremos tudo para que a vontade da categoria seja respeitada, garantida. Qualquer recurso contra a democracia, se houver, será imediatamente denunciado e repudiado. Que vença o poder do voto da maioria dos bancários a bancárias que já tomaram sua decisão.

Muito obrigado e aguardem nossas atualizações.

Forte abraço,

CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.


*

Nenhum comentário: