quinta-feira, 1 de abril de 2010

NOSSA GRANDE UNIDADE É COM VOCÊ, BANCÁRIO E BANCÁRIA!

Como previmos, nossos adversários já começaram sua campanha suja. Tentam confundir os bancários e bancárias e não assumem a verdade: são os mesmos que atrelaram nosso Sindicato aos governos, os mesmos que entregaram e traíram os direitos dos bancários e, há duas décadas no Sindicato, os mesmos que representam a continuidade dos erros que nos prejudicam dia após dia. Sem ter o que propor e nem poder assumir a verdade, eles mentem, rebaixando a campanha deles mesmos. Mentem e fazem intrigas porque não tem propostas e nem argumentos.

Nós da CHAPA 2 somos a mudança que eles querem evitar. Vivemos nos bancos e conhecemos de perto a situação de pressão, de adoecimento, de assédio moral, de insegurança, de metas abusivas e de queda do poder de compra dos bancários do Pará e Amapá. Estamos preparados para responder aos desafios do Sindicato nos proximos três anos.

Os Bancos atuam para enxugar suas folhas de pagamento e aumentar cada vez mais seus lucros, e com isso demitem, assediam, produzem excesso de trabalho e doenças ocupacionais. Ao mesmo tempo, os serviços públicos de Educação, Saúde, Transporte, Saneamento e Segurança estão cada vez mais precários e nós temos que pagar com nossos salários a educação dos nossos filhos, os planos de saúde para nossas famílias, enfim, temos que dar conta de tudo sendo que nossa remuneração como bancários está cada vez mais depauperada e corroída.

No Sindicato, vamos lutar pela revalorização da categoria bancária, em busca de salários melhores, saúde, segurança no trabalho, enfim respeito e dignidade. Jamais iremos aceitar um rebaixamento da PLR, como aconteceu na última campanha salarial quando a regra básica que era de 15% caiu para 13%, ou seja, menos dinheiro em nossos bolsos e mais dinheiro para os banqueiros. E isso com a total concordância da atual direção do Sindicato que agora está na chapa 1.

Afirmamos, com convicção, que para lutar por nossas causas não podemos deixar que as direções de bancos e os banqueiros continuem a tomar conta de nosso Sindicato manipulando bancários que, por motivos pouco claros se prestam a defender sempre o ponto de vista de nossos patrões. O Sindicato é dos bancários, não dos banqueiros e nem das direções de bancos! Por isso lançamos a CHAPA 2 - SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS, uma opção de verdadeira mudança, uma alternativa de voto para todos os bancários e bancárias que querem o Sindicato do lado certo, do lado dos bancários.

Diga um NÃO à continuidade que está nessa chapa que o governo e os banqueiros organizaram.
Agora diga um SIM à sua chapa, à chapa 2, que é dos bancários e que vai mudar o Sindicato, trazer o Sindicato para a grande unidade necessária: A UNIDADE COM OS BANCÁRIOS!

Um forte abraço,

CHAPA 2, SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS!



*

Nenhum comentário: