sexta-feira, 30 de abril de 2010

ELES QUERIAM LEGITIMAR A FRAUDE

Centenas de bancários e bancárias do Pará e Amapá ainda aguardam a apuração das urnas desde quando se encerrou a eleição para nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários.

No dia 29 de abril, nós, da Chapa 2, permanecemos no Sindicato até por volta das 3h da madrugada de quinta pra sexta-feira, EXIGINDO A APURAÇÃO IMEDIATA dos votos. No entanto, alegando um falso motivo do inexplicável quórum físico, a Chapa 1 impediu a apuração dos votos.

É bom sempre lembrar que quem detém todo o controle do processo eleitoral é a atual direção atrelada do sindicato que compõe a chapa 1. Eles indicaram a Comissão Eleitoral, que, por sua vez, indicou a Comissão Apuradora.

HOJE A ENROLAÇÃO CONTINUOU

Hoje, desde às 16h, dezenas de bancários do Banco da Amazônia, do Banpará, do Banco do Brasil e da Caixa aguardaram pela apuração dos votos que foi devidamente empastelada pela chapa 1.

Quando, finalmente, resolveram instalar a mesa apuradora, por volta das 20h, o trabalho se iniciou muito lentamente. Os escrutinadores começaram a conferir as atas de eleição para analisar o quórum, o que durou cerca de 3h.

ELES QUERIAM A LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE.
Por volta das 23h a chapa 1 propôs um acordo indecente: eles queriam que a comissão apuradora conferisse os votos em separado, apenas comparando com a relação geral de sindicalizados, ignorando as listas de votação por urnas, de modo a evitar a conferência do voto duplo.

Nós, que sempre defendemos o Estatuto e a conduta correta, evidentemente, jamais iríamos concordar com essa LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE que eles propuseram.

Diante do impasse criado pela proposta errada da chapa 1, propusemos que: 1) as urnas fossem apuradas e os votos em separado fossem reservados para conferência após a chegada das urnas que ainda não chegaram, eles não aceitaram; 2) que a gente iniciasse a apuração pelas urnas que não tem voto em separado, eles não aceitaram.

NÓS QUEREMOS A APURAÇÃO CORRETA!
Nós propusemos estes acordos para viabilizar a apuração, mas o que nós queremos é que a mesa apuradora assuma a apuração e siga corretamente o processo. Infelizmente, estamos diante de uma mesa apuradora parcial, que não se posiciona correta e rigorosamente e dentro de uma eleição sem regimento eleitoral, o que já denunciamos antes.

Agora, eles mentem deslavadamente para os bancários e bancárias. Deveriam ter vergonha de protagonizar um dos mais lamentáveis episódios da história do sindicalismo bancário no Pará, retrocedendo ao tempo da ditadura da força, onde se usava deste tipo de artíficio para se perpetuar no poder.

BASTA DE MENTIRAS!
A categoria bancária merece respeito! Essa Comissão Apuradora, que já mostrou estar totalmente submetida à chapa 1, precisa, AGORA, ABRIR AS URNAS e mostrar quem venceu de fato a eleição. É o que os bancários e bancárias desejam e nós da Chapa 2 EXIGIMOS!


CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.


*

Nenhum comentário: