domingo, 18 de abril de 2010

BLOG DO BARATA REPERCUTE ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

Um dos mais lidos blogs do Pará e do Brasil, o Blog do Barata, repercute em suas postagens, as últimas notícias acerca da eleição no Sindicato dos Bancários.

Leia e confira. O tema gira em torno da pesquisa encomendada pela chapa contrária. Não temos recursos financeiros para encomendar pesquisas de opinião, que são muito caras; mas o que a pesquisa da chapa contrária aponta, é confirmado no dia-a-dia da campanha: o favoritismo da Chapa 2, SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS, já é bem visível nos locais de trabalho, onde os membros da nossa chapa recebem aplausos e declarações de voto dos bancários e bancárias, que desejam e apostam na mudança, na independência, na liberdade para que o nosso Sindicato lute pelos bancários.

Leia, abaixo, as postagens no blog do Barata.

BANCÁRIOS – Chapa 2 teria vantagem em Belém

Diante do jogo de informações e contra-informações, próprio de disputas polarizadas, não há como confirmar ou descartar, a priori, a versão. Desde este sábado, 17, circula insistentemente entre os bancários a versão segundo a qual uma pesquisa de intenção de voto teria sinalizado para a vantagem em Belém da chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, na eleição do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, a ser realizada de 27 e 29 deste mês.
Este ano, a disputa no Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá está polarizada entre as chapas 1 e 2. A chapa 1, da situação, tem como candidata a presidente Rosalina Socorro Ferreira Amorim, do Banco do Brasil. Pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição, a candidata a presidente é Kátia Furtado (foto), do Banpará, o Banco do Estado do Pará.
A chapa 1 é acusada de estar atrelada à DS, a Democracia Socialista, facção interna do PT, que detém a máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa. A chapa 2 reúne os setores dos bancários que repudiam a partidarização do sindicato, da qual é acusada a atual diretoria da entidade, representada pela chapa 1.

BANCÁRIOS – Apreensão na chapa 1

De acordo com essa versão sobre a suposta vantagem em Belém da chapa 2, de oposição, seria de inocultável apreensão a atmosfera sob a qual se encontra a chapa 1, apoiada pela atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá. Por ser o maior colégio eleitoral dos bancários, Belém poderá garantir a vitória da chapa que eventualmente abrir uma expressiva vantagem na capital.
A mesma versão acrescenta que pelo menos parcela dos bancários despachados para o interior, para fazer campanha para a chapa 1, estaria sendo chamada de volta para Belém. Nos bastidores é comentado abertamente que cada um dos bancários arregimentados para fazer campanha para a chapa 1 no interior embolsaria R$ 500,00, além de outras vantagens, como hospedagem e alimentação pagas.

BANCÁRIOS – Pesquisa é atribuída a Mentor

De acordo com essa versão, a pesquisa teria sido encomendada à Mentor, empresa, que serve ao governo Ana Júlia Carepa e a parlamentares do PT. A Mentor é especializada em telemarketing, call center e pesquisas de opinião. O endereço eletrônico da empresa é http://www.mentor1.com.br/mentorxx.asp .
O envolvimento da Mentor na eleição do Sindicato dos Bancários seria uma evidência da interferência indébita da DS, a facção do PT da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa, em uma questão de consumo interno dos bancários. A mesma DS cuja chapa foi derrotada na eleição realizada no início de 2007 da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará, vencida por Kátia Furtado, hoje presidente reeleita da entidade e que é, por involuntária ironia, candidata a presidente do sindicato, pela chapa 2.




*

Nenhum comentário: