Acima, você vê o nosso último material de campanha, onde agradecemos profundamente aos bancários e bancárias e pedimos que a democracia seja respeitada. Abaixo, você lê a íntegra do texto que está neste material.
MUITO OBRIGADO. VAMOS EM FRENTE, COM A FORÇA DA MUDANÇA!
Agradecemos, profundamente, a todos os bancários e bancárias que fizeram dessa campanha um momento de reflexão, de alegria, de renovação da esperança, da mudança, da força de luta da categoria. Fizemos nossa campanha limpa, ética, baseada em propostas concretas para os bancários e bancárias de todos os bancos públicos e bancos privados. Mostramos, de forma transparente e objetiva, a relação política de atrelamento da atual direção do Sindicato com os governos, direções de bancos e banqueiros.
BASTA DE ATRELAMENTO! NOSSO SINDICATO É DOS BANCÁRIOS!
Afirmamos que nosso Sindicato é dos bancários e, com o seu voto, com o seu apoio, vamos colocá-lo independente, autônomo, livre, do lado da categoria, para lutar pelos interesses, direitos e conquistas dos bancários. Já estamos fazendo isso à frente da Associação de Funcionários do Banpará, na qual a nossa candidata à Presidenta Kátia Furtado, conquistou, na luta e na mobilização, junto com os funcionários, o PCS para os bancários do Banpará. É assim que queremos fazer para todos os bancários de todos os bancos, para proteger a dignidade, a saúde, a segurança, a vida.
COM O SEU VOTO, COM O SEU APOIO, A BANDEIRA DA MUDANÇA VAI VENCER! SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS!
Nos dias 27, 28 e 29 de abril, você tem a opção, a alternativa, a escolha do voto certo na mudança. Nós da Chapa 2, pedimos o seu voto e a oportunidade de fazer valer a missão estatutária do nosso Sindicato. Queremos colocar o nosso Sindicato no caminho certo, ao lado das lutas e das causas dos bancários e bancárias, usando toda a estrutura que é paga com a nossa contribuição para nos defender e conquistar mais direitos e qualidade de vida para nós, que, com nosso trabalho, fazemos o lucro dos bancos.
É PRECISO GARANTIR A VONTADE DA CATEGORIA, MAS A MESA APURADORA INDICADA, PELA COMISSÃO ELEITORAL, É TOTALMENTE DA CUT.
A atual direção do Sindicato, representada na chapa contrária, tem todo o controle do processo eleitoral: eles indicaram a Comissão Eleitoral, que foi aprovada em uma assembléia na qual só participaram os delegados sindicais ligados a eles, e, agora, essa Comissão Eleitoral indicou a mesa apuradora dos votos, que é completamente formada por membros da CUT. O problema é que verificamos que o material de campanha da chapa contrária traz também a logomarca da CUT, e no site deles está claro o apoio da Contraf/CUT. Será que a CUT possui a isenção necessária para ser imparcial na apuração, uma vez que já declarou, através de sua confederação dos trabalhadores no ramo financeiro, o aberto apoio à outra chapa?
Por isso estamos solicitando que o Ministério Público do Trabalho acompanhe o processo eleitoral e os trabalhos de apuração dos votos. Também estamos solicitando que a Chapa 2 possa estar representada na mesa que conta os votos, da mesma forma que está representada na própria Comissão Eleitoral.
O mais importante para nós da Chapa 2 é garantir a lisura do processo para que a vontade dos bancários e bancárias, expressa no voto, seja respeitada. Por isso, pedimos que cada colega observe, fiscalize em seus locais de trabalho, mantenha o clima de serenidade e ajude a eleição para que tudo ocorra bem. Nós queremos que os dias da eleição sejam dias de alegria e equilíbrio, de festa da democracia na categoria bancária e temos que conter ânimos exaltados e prováveis desvios dos que já sentiram a virada a favor da mudança.
Estaremos fiscalizando o processo e buscando garantir, de todas as formas legais e corretas, que a decisão soberana da categoria seja respeitada.
Muito obrigado, muito obrigada. Bom voto a todos e todas. Sigamos adiante, acreditando, tendo esperança, lutando, conquistando, avançando. A decisão é sua. Te pedimos, vote CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.
CADA BANCÁRIO E BANCÁRIA, FISCALIZE E GARANTA SEU VOTO E A DEMOCRACIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário