Kátia Furtado é bancária do Banpará há 20 anos. É uma leonina pura, uma guerreira de coração grande. Solidariedade é sua marca. Seu forte senso de justiça a colocou no caminho do Direito. É advogada e está se especializando na área trabalhista, a que mais lhe interessa. Reelegeu-se Presidenta da Associação de Funcionários do Banpará porque seu trabalho foi amplamente reconhecido entre os colegas de banco.
Uma de suas principais lutas foi na conquista do PCS, quando saiu à frente, mobilizando o funcionalismo para pressionar a atual direção do Sindicato dos Bancários a convocar a assembléia que aprovou a Ação de Cumprimento. A partir daí, os bancários do Banpará conquistaram a Tutela Antecipada que determinava que o PCS deveria ser implantado em janeiro de 2010, com efeito retroativo a 18 de maio de 2009, data acordada no ACT para implantação do PCS. Neste episódio e em outros, a atual direção do Sindicato dos Bancários defendeu os interesses da direção do Banpará e não da categoria.
Foi então que Kátia percebeu que a categoria precisava ter uma alternativa nesta eleição que se aproxima, uma opção de voto que mudasse para melhor, que colocasse o poder legal de representação do Sindicato ao lado dos bancários. Indicada por consenso pelos bancários e bancárias que estão na chapa e pelos apoiadores, Kátia Furtado é a candidata a Presidenta do Sindicato dos Bancários e, com seu voto, com o seu apoio, irá conduzir uma gestão limpa, ética e comprometida com a defesa dos direitos e conquistas dos bancários.
Da mesma forma Sílvio Kanner e João Mota, respectivamente bancários do Banco da Amazônia e do Banco do Brasil, um agrônomo e outro administrador, são homens que fizeram uma opção de vida muito clara: dedicar seu tempo e sua energia a construir caminhos de organização dos bancários e bancárias. Em seus bancos, são colegas solidários com os demais, nunca se calam diante de uma injustiça, e impulsionam os debates em prol das melhores condições de trabalho e de vida para a categoria. Sílvio Kanner é o candidato a Vice-presidente e João Mota, a Secretário Geral do Sindicato dos Bancários na CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.
Nos próximos posts apresentaremos os 36 bancários e bancárias da CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS. Todos, sem excessão, são homens e mulheres valorosos, que estão dispostos a doar sua vida, seu tempo livre, e sua força de trabalho pela causa comum e maior em defesa da categoria bancária. Você está muito bem representado em nossa chapa.
Aqui também apresentaremos nossas propostas e estaremos sempre abertos ao diálogo construtivo e respeitoso. Você pode participar, comente.
Vamos, juntos, vencer e trazer o Sindicato para o nosso lado, o lado dos bancários, independente e livre, autônomo e soberano. Só depende de você, de cada um de nós, de todos nós, juntos!
Um forte abraço,
CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.
*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Tá ficando bonito o blog da nossa chapa!!!
Publiquem a diretoria EXECUTIVA.
Ok, Marlon. Assim que for homologada, na segunda-feira, publicaremos a chapa completa.
Finalmente uma chapa de oposição, vejamos, eu fui o último candidato de oposição a essa diretoria pelega e nociva a categoria, isso por volta de 1994, depois disso, menores salários, acordos espúrios (Banpará - redução de salários)e (Basa - abonos salariais indecentes), agora, mantém uma aliança serviçal com atual governadora (diga-se bancária do BB). Apoio a chapa 2 por que tem cheiro e suor de bancário!!!
ass)nelson marzullo ex funcionário do BB (n.marzullo@uol.com.br)
Postar um comentário